sexta-feira, 12 de Abril de 2013

Apesar de editado, Django Unchained foi banido na China


«Mesmo depois de Quentin Tarantino ter retirado as cenas sangrentas do filme Django Libertado para adaptar-se às regras chinesas, autoridades locais cancelaram a exibição da longa-metragem no país. As cenas com conteúdo sexual e político podem ter sido o motivo para a retirada do filme do circuito.

Programado para estrear esta quinta-feira, Django teve sessões canceladas ou interrompidas depois de um minuto de exibição.

"Lamentamos que o filme Django Libertado tenha sido retirado dos cinemas e estamos a trabalhar com as autoridades chinesas para saber quando o filme poderá ser relançado", disse Steve Elzer, porta-voz da Sony Pictures.

Em alguns cinemas, o filme foi interrompido após um minuto de exibição. As companhias de cinema alegaram "problemas técnicos" para a interrupção.

Zhang Miao, director da Sony Pictures no mercado chinês, explicou anteriormente que o realizador "concordou em realizar pequenos ajustes no filme" e que os cortes eram um compromisso combinado previamente entre Tarantino e o estúdio.

"O que nós chamamos de derramamento de sangue e violência é somente um meio de vender a proposta do filme, e estes pequenos ajustes não afectarão as características principais da trama - como tal esta afinação do sangue num tom mais escuro ou a altura do sombrio espirro de sangue", disse Miao para o Southern Metropolis Daily.

Django seria o primeiro filme de Tarantino a entrar em cartaz nos cinemas da China.»

Via Diário Digital.

Leia a nossa apreciação a Django Unchained aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário