quinta-feira, 28 de Março de 2013

Há cada vez menos jogos com modo de multijogador


«Com base no último estudo da Electronic Entertainment Design and Research, ou EEDAR, é possível verificar que, entre 2006 e 2012, houve cada vez menos jogos a incorporar modo multijogador.

Tendo como amostra todos os jogos lançados para PS3 e Xbox 360 nesse período de tempo, a EEDAR apurou que a percentagem de jogos com modo multijogador online diminuiu de 67% para 42% enquanto os títulos com modo multijogador offline sofreram um corte de 58% para 44%.

Foram, contudo, os jogos sem qualquer tipo de modo multijogador a aumentar neste espaço de 6 anos, ocupando cerca de 41% desta amostra em 2012 quando, em 2006, apenas constituíam 28%.

Em comentários a estes dados ao site Penny Arcade, o COO da EEDAR, Geoffrey Zatkin, disse que o multijogador pode ter uma importância vital para um jogo quando bem executado – dando como exemplos Call of Duty, Halo, FIFA, League of Legends e World of Wacraft – mas que, adicionar esta funcionalidade só porque sim, "não faz sentido."

Zatkin disse que “o multijogador deve ser incluído quando torna o jogo melhor”, referindo também que duvida que a inclusão deste modo em jogos como BioShock Infinite, God of War 3, Fallout 3, Heavy Rain e Skyrim os tornasse melhores experiências.

O COO concluiu dizendo que acredita que, no final, o que é importante é a experiência que o jogo oferece, que os jogadores apenas querem bons jogos e que pouco importa se esses títulos incluam ou não modo multijogador.»

Via GameOver.

0 comentários:

Enviar um comentário