terça-feira, 4 de Dezembro de 2012

Os nomes mais pesquisados do Yahoo


«As eleições presidenciais norte-americanas tornaram-se o item mais procurado e Kim Kardashian a pessoa mais procurada no Yahoo! nos EUA em 2012, ano em que as buscas online foram dominadas por grandes temas noticiosos e obsessões da cultura pop, informou o site de buscas esta segunda-feira.

O termo "eleição" encabeçou a lista de buscas, por conta não apenas da extensa cobertura mediática mas também do debate mais amplo sobre o tema nas plataformas de redes sociais. O termo "pesquisas eleitorais" ficou em oitavo lugar entre os 10 mais procurados no Yahoo este ano.

"As eleições de 2012 dominaram as buscas online, o que surpreende porque era uma tema que estava nas notícias, já era acessível... havia uma saturação de cobertura, mas mesmo assim esse termo de busca foi digitado o ano todo", disse Vera Chan, analista de tendências de web do Yahoo!.

Chan disse que apenas dois temas noticiosos haviam liderado o ranking de buscas nos últimos 10 anos - a morte de Michael Jackson, em 2009, e o derrame de petróleo da BP em 2010.

O iPhone 5 ficou em segundo, o que Chan disse ser "interessante na era pós-Steve Jobs", porque embora o iPhone da Apple tenha sempre constado da lista de principais buscas desde o seu lançamento, em 2007, é a primeira vez que um modelo específico aparece entre os líderes do ranking.

Kim Kardashian, estrela de um reality show, foi a pessoa mais procurada no site, com o terceiro posto no ranking e liderando entre as seis mulheres famosas cujos nomes constam da lista de temas mais procurados.

Chan disse que a "notoriedade" de Kardashian "manteve-a no topo da lista", mencionando a saga ainda não encerrada do seu divórcio do marido Kris Humphries, o seu comentado relacionamento com Kanye West e os reality shows no canal E!.

As demais mulheres na lista são a modelo Kate Upton, Kate Middleton, a cantora Whitney Houston, Lindsay Lohan, e a estrela e jurada de American Idol Jennifer Lopez. Completando a lista, o termo "Olímpicos" ficou em sétimo lugar no ranking

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário