Top Ad unit 728 × 90


Novidades

recent

Opinião 21: O Mundo Depois do Fim (Tom Perrotta)



Título O Mundo Depois do Fim
Autor Tom Perrotta
Edição Contraponto
Título Original The Leftovers
Tradução Raquel Dutra Lopes
Género Ficção Científica
Páginas 320
PVP 16,60 €
Ano 2012 | Original 2011
Compre aqui


SINOPSE
E se o Apocalipse não fosse como pensamos mas algo mais estranho, mais inexplicável, com o desaparecimento de milhões de pessoas em todo o mundo? Velhos, jovens, homens, mulheres, santos, pecadores, todo o tipo de pessoas… simplesmente desaparecidas, de um momento para o outro. Como poderão aqueles que ficaram reconstruir as suas vidas?

SOBRE O AUTOR
Tom Perrotta é autor de vários romances, incluindo Joe College e Abstinência (Contraponto, 2010). Os seus títulos Election e Pecados Íntimos (Bico de Pena, 2007) foram adaptados com sucesso ao cinema.

OPINIÃO
E se de um momento para o outro se desvanecessem, sem explicação, milhões de pessoas por todo o mundo? Como reagiriam os sobreviventes? É esta a simples mas interessante premissa a partir da qual Tom Perrotta desenha a sua mais recente narrativa, localizada na pequena cidade de Mapleton.

O autor dá-nos a conhecer, de forma sucessiva, os quatro elementos de uma família que, apesar de não ter sido directamente prejudicada pela tragédia, se deixou desintegrar por ela. Laurie, a mãe, abandona o marido e os filhos para se juntar a uma estranha seita de observadores; Kevin, o pai, torna-se presidente da câmara, mas vive, ainda assim, atormentado pela solidão; Tom, o filho, desiste da universidade e dedica a vida a proteger a amante grávida de um polémico profeta; e Jill, a filha, rapa o cabelo e junta-se a Aimee, uma rapariga que a contagia com a sua rebeldia. Por último, há ainda Nora, uma mulher que perdeu tudo na Partida Súbita, e se interessa, de modo gradual, por Kevin.

Na reconstrução das vidas destas cinco personagens se faz O Mundo Depois do Fim, um romance pós-apocalíptico de evolução lenta, escrito num estilo sincero e intimista, e lembrando a espaços a voz narrativa habitual de Stephen King (que, por sinal, sela na capa o seu apreço pelo livro) ou Margaret Atwood (especialmente em obras como Órix e Crex e O Ano do Dilúvio).

Distopia de gente comum num mundo extraordinário, O Mundo Depois do Fim foi eleito melhor livro do ano por meios como New York Times, Washington Post e Amazon.

PÚBLICO-ALVO
Pelo género, O Mundo Depois do Fim promete desde logo agradar a fãs de romances pós-apocalípticos. Já o estilo é particularmente apetecível a fãs de autores como Stephen King ou Margaret Atwood.

Texto: Tiago Matos

>>

Opinião 21: O Mundo Depois do Fim (Tom Perrotta) Reviewed by Revista 21 on 00:30 Rating: 5

Sem comentários:

");
Todos os direitos reservados por Revista 21 © 2021 - 2022
Design por Sweetheme

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.