segunda-feira, 3 de Dezembro de 2012

NASA desmente fim do mundo em 2012


«Depois de ter recebido centenas de perguntas acerca do fim do mundo, que uma profecia Maia diz que acontecerá em 2012, o site oficial da NASA disponibilizou uma secção de perguntas e respostas e um dos seus astrobiólogo publicou um vídeo explicativo. O objetivo: fazer entender que o mundo não vai acabar este ano.

Nos últimos dois anos, David Morrison, astrobiologista no Centro de Pesquisa Ames, da NASA, respondeu a centenas de perguntas do público a respeito do fim do mundo. Com vontade de "falar mais diretamente" às pessoas, Morrison publicou um vídeo, disponível no YouTube, onde explica porque o mundo não vai acabar.

O astrobiologista diz que todas as teorias divulgadas pela a Internet não passam de tentativas para "fazer dinheiro". Segundo o próprio, basta falar com um cientista para perceber os motivos que injustificam a possibilidade de o mundo acabar este ano.

Preocupado com o facto de muitas das pessoas que recorrem a ele estarem "realmente assustadas", sendo que muitos são jovens e alguns falam até em suicido, o astrobiologista considerou importante esclarecer diretamente o público. "Não se preocupem com 2012 e desfrutem 2013 quando ele chegar".

Além deste vídeo explicativo, também o site oficial da NASA criou uma secção dedicada a perguntas e respostas, onde os cientistas explicam que, de facto, o fim do mundo não acontecerá este ano. No dia 21 de dezembro acontecerá, como todos os anos, o solstício de inverno, mas não será o fim do Planeta Terra.

"O mundo não vai acabar em 2012. O nosso planeta tem-se aguentado por mais de quatro mil milhões de anos e os cientistas mais credíveis de todo o mundo não têm conhecimento de nenhuma ameaça associada a 2012", diz uma das respostas publicadas.

A NASA tranquiliza então as muitas pessoas que receiam que a profecia Maia se concretize. Com vídeos explicativos ligados a algumas das respostas e ainda informação adicional sobre certos dados, como o alinhamento dos planetas, o objetivo é que não restem dúvidas relativamente à ideia central: o mundo não acaba em 2012.»



Via Diário de Notícias. Mais justificações da NASA aqui.

Confira ainda aqui a edição deste mês da Revista 21, centrada no mesmo tema.

0 comentários:

Enviar um comentário