terça-feira, 11 de Dezembro de 2012

Especial Guerra das Estrelas no Syfy


O Natal está quase aí e o Syfy preparou um grande presente para os amantes de ficção científica: um especial A Guerra das Estrelas em alta definição. Em apenas três semanas, poderá ver ou rever em HD e na companhia do Syfy os seis clássicos da saga que marcou – e continua a marcar – gerações.

O encontro com a obra do realizador George Lucas está marcado para as noites de sábado e domingo dos três últimos fins-de-semana do mês, sempre às 21h30. O especial arranca assim no dia 15, às 21h30, com A Guerra das Estrelas. No dia seguinte (dia 16), é a vez de O Império Contra-Ataca. No fim-de-semana de 22 e 23 de Dezembro, o Syfy emite O Regresso de Jedi e A Guerra das Estrelas: Episódio I - A Ameaça Fantasma. Por fim, seguem-se os dois últimos episódios da saga: no dia 29, A Guerra das Estrelas: Episódio II - O Ataque dos Clones e no dia 30 A Guerra das Estrelas: Episódio III - A Vingança dos Sith.

O primeiro filme da saga chegou às salas de cinema em 1977 com o título A Guerra das Estrelas. A película depressa se tornou num êxito de bilheteira e num verdadeiro fenómeno pelo mundo inteiro, sendo hoje considerada um ícone do cinema e uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento do cinema de ficção científica.

Para além do especial em televisão, o Syfy preparou também um conjunto de conteúdos alusivos à saga criada por George Lucas na web. Durante várias semanas, todos os ícones de A Guerra das Estrelas, desde os andróides aos Jedis, vão invadir o Syfy Portugal. O canal preparou ainda uma playlist especial no YouTube, como pode confirmar abaixo:



Mais informações aqui, aqui e aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário