quarta-feira, 5 de Dezembro de 2012

Empresa oferece bónus a quem namorar com colega


«Muitas empresas consideram as relações amorosas entre trabalhadores uma potencial fonte de complicações no trabalho, mas uma empresa de tecnologia chinesa vê a questão de uma perspetiva bem diferente.

Com sede no centro tecnológico de Chengdu, a oeste da província de Sichuan, a empresa em causa decidiu oferecer aos seus empregados um "extra" de 179 dólares, caso comecem a namorar com algum colega de trabalho, noticia a BBC.

O anúncio "Bónus Amor" foi feito a 11 de novembro, dia em que é comemorado uma espécie de Dia dos Namorados chinês. A empresa tem cerca de 30 funcionários, a maioria deles solteiros.

De acordo com os administradores da empresa, que foram entrevistados pelo jornal chinês People's Daily, a compensação foi criada porque muitos pareciam estar deprimidos e cabisbaixos. E assim, dar um incentivo para os funcionários deixarem a vida de solteiros seria uma forma de tentar animá-los.

Se o namoro não resultar, a empresa dá ainda aos seus trabalhadores um bónus adicional: eles poderão tirar dois dias de folga para chorar em casa, longe dos ex-companheiros/as.

A empresa não esclareceu, no entanto, como é que os trabalhadores provam que o namoro entre eles é verdadeiro ou se não passa de um truque para receberem dinheiro extra.»

Via TVI 24.

0 comentários:

Enviar um comentário