quarta-feira, 5 de Dezembro de 2012

Dr. Dre é o músico mais bem pago de 2012


«Facturou mais do que Adele, Coldplay e Kanye West juntos. O rapper Dr. Dre é o músico mais bem pago do mundo com um total de 84 milhões de euros de receitas em 2012. Os rendimentos das estrelas da música, calculados pela revista Forbes, referem-se ao período entre Maio de 2011 e Maio de 2012.

Foram poucas as áreas que Andre Romelle Young, de 47 anos, não explorou. Com o nome artístico de Dr. Dre, a estrela do rap norte-americano é também actor, produtor musical e fundador da editora discográfica de 50 Cent e Eminem, a Aftermath Entertainment. Mas uma grande fatia dos 110 milhões de dólares (cerca de 84 milhões de euros) que auferiu vem da sua rentável linha de headphones e equipamento áudio, a Beats by Dr. Dre.

O músico da Califórnia responsável pelo lançamento de artista como Eve ou mais recentemente Kendrick Lamar anunciou no ano passado ao canal de televisão da publicação musical Fade uma pausa na carreira e a intenção de tornar a Beats by Dr. Dre numa empresa mais lucrativa, "apenas atrás da Apple", comentou.

No pódio dos 25 músicos que mais lucros geraram estão outros dois veteranos: o ex-baixista e vocalista dos Pink Floyd Roger Waters, com cerca de 67 milhões de euros, e o britânico Elton John, com cerca de 61 milhões de euros.»

Via Público.

0 comentários:

Enviar um comentário