quinta-feira, 6 de Dezembro de 2012

Banda desenhada da Disney regressa a Portugal


«Mickey, Donald, Pluto ou mesmo o avarento Tio Patinhas... As lendárias personagens da Disney que acompanharam várias gerações estão de volta a Portugal com duas revistas que chegam ao mercado pelas mãos da editora Goody.

A Disney Comix já está nas bancas e é semanal. A primeira edição, publicada na segunda-feira, surge precisamente quando o “pai” Walt Disney faria 111 anos e tem na capa o Mickey, o Pato Donald e o Tio Patinhas.

“A data é especialmente feliz e adequada para uma publicação que se destina a leitores dos 8 aos 88 anos”, lê-se no comunicado da Goody a propósito dos lançamentos, que diz também esperar que as revistas suscitem “o interesse dos jovens bem como dos pais, que assim relembrarão as suas antigas leituras”. O preço de venda ao público é de 1,90 euros, mas a primeira edição terá uma tiragem alargada (75 mil exemplares), um preço promocional de um euro e 132 páginas.

Em Janeiro, junta-se a Disney Hiper, que será mensal e terá um preço de capa de 3,90 euros. A editora já revelou a primeira capa, que terá precisamente o Tio Patinhas com um cachecol com cifrões e a tentar não deixar fugir alguns maços de notas.

Desde 2006 que as bancas dos quiosques portugueses tinham perdido as personagens da Walt Disney. A última revista de quadradinhos a sair tinha sido do Tio Patinhas, ainda pelas mãos da editora Edimpresa.

Para assinalar o lançamento, a editora vai fazer campanhas de televisão nos canais generalistas e, ainda, no Disney Channel e na Sport TV. A Goody, há dez anos no mercado, detém também títulos como Top Gear, Empire, Quero Saber, Bgamer, O Mundo da Fotografia Digital, A Nossa Gravidez, O Nosso Bebé e Super Guitar

Via Público. Mais informações em Central Comics.

0 comentários:

Enviar um comentário