sexta-feira, 2 de Novembro de 2012

Balas & Bolinhos é o filme português mais visto do ano


«Realizada por Luís Ismael, a comédia Balas & Bolinhos - O Último Capítulo já levou aos cinemas portugueses mais de 240 mil espectadores, segundo dados da produtora Lightbox. "Tenho de ser como os treinadores de futebol e agradecer à equipa. Estamos todos de parabéns", afirma o realizador.

Balas e Bolinhos - O Último Capítulo foi visto por 241 mil espectadores (números registados até dia 28 Outubro, de acordo com a Lightbox), conquistando a liderança do ranking nacional.

"É muito bom saber que o filme vendeu tantos bilhetes sobretudo nesta época tão difícil", salienta ao Correio da Manhã Luís Ismael, 41 anos. E admite: "É sempre bom chegarmos ao topo de alguma coisa e, acima de tudo, é importante que o cinema português seja celebrado."

Segundo o site do Instituto do Cinema e Audiovisual, que faz a contagem oficial do número de espectadores até ao mesmo dia, o registo marca 236 428 espectadores, à frente dos 233 067 que viram Morangos com Açúcar - O Filme, de Hugo de Sousa, e dos 40 714 de Florbela, de Vicente Alves do Ó.

Balas & Bolinhos - O Último Episódio estreou a 6 de Setembro e encerra a trilogia que começou em 2004, com o mesmo quarteto protagonista e o mesmo realizador, e que se transformou num filme viral e de culto graças à divulgação através da Internet.

Já é o 11.º filme mais visto em Portugal neste ano, num ranking liderado por Madagáscar 3, que levou 627 mil pessoas às salas de cinema.»

Via Correio da Manhã.

0 comentários:

Enviar um comentário