sexta-feira, 2 de Novembro de 2012

Alice (Caroline Stoessinger)


Alice
Por: Caroline Stoessinger
Edição: Matéria-Prima Edições  
Título original: A Century of Wisdom - Lessons from the Life of Alice Herz-Sommer,
The World’s Oldest Holocaust Survivor
Páginas: 240
PVP: 14,80 €


O título diz tudo. Aos 109 anos, Alice Herz-Sommer é um símbolo vivo de optimismo, coragem e amor à música, e tem agora a sua história contada no novo livro de Caroline Stoessinger. Leia abaixo a sinopse de Alice: Lições de vida, fé e coragem da mais antiga sobrevivente do Holocausto:
Este livro relata a impressionante e inspiradora história da feroz determinação de uma mulher, Alice Herz-Sommer, actualmente a mais idosa sobrevivente do Holocausto. Alice nasce em 1903, em Praga. Toda a sua infância e juventude são influenciadas pela riquíssima cultura de língua alemã e checa da Europa Central da época: Kafka, Max Brod, Stefan Zweig, Thomas Mann, Rilke ou Mahler fazem parte da sua vida.

Influenciada pela mãe, inicia ainda criança a sua carreira de pianista e professora que a irá tornar famosa. Todos os seus sonhos foram cortados com o eclodir da Segunda Guerra Mundial. Alice vê-se num gueto com o seu filho e vive uma nova e dura realidade à qual, graças à música, consegue escapar.

Alice é uma história de amizade e optimismo, da importância de viver de uma forma simples e com esperança. É a história da música de uma vida em que não se desiste.

0 comentários:

Enviar um comentário