terça-feira, 18 de Setembro de 2012

Ataque informático desvenda segredos de Secret Story 3


Um ataque informático aos servidores da Endemol, produtora do popular reality show da TVI, Secret Story, resultou na divulgação on-line dos inquéritos privados a seis dos concorrentes da actual edição.

O sítio Tugaleaks foi o primeiro a anunciar o ocorrido:

São 999 linhas – provavelmente um limite imposto pelo Pastebin – onde são mostradas várias entradas de uma base de dados alegadamente vinda do programa de TV Secret Story. Na sua terceira edição, este programa é como um Big Brother, com nomeações ao Domingo e onde cada concorrente tem o seu segredo. A ideia é os concorrentes descobrirem o segredo dos outros. No e-mail enviado ao Tugaleaks (e-mail inválido, após tentativa nossa de contacto) não é mostrado o motivo, mas alega que existe uma base de dados, espalhada provavelmente na deep web, com mais dados.

Trata-se, obviamente, de um ataque grave, já que não só revela os segredos dos concorrentes no programa (a saber: Sandra - Sem segredo, o que indica que deve ser «O Segredo da Casa»; Cátia Marisa - «Fui mãe aos 15 anos»; Tracy - «Sou prima do Cristiano Ronaldo»; Jean Mark - «Perdi a virgindade com 12 anos»; Mara - «Tenho uma irmã gémea na casa»; e Arnaldo - «Levei um tiro»), como as suas informações pessoais e outros dados privados das suas vidas.

Os inquéritos encontram-se disponíveis para consulta aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário