sexta-feira, 31 de Agosto de 2012

Fun Home (Alison Bechdel)


Fun Home – Uma Família Tragicómica
Por: Alison Bechdel
Título Original: Fun Home
Tradução: Duarte Sousa Tavares
Contraponto
Páginas: 240
PVP: 16,60 €


Depois de Persépolis e Pequenos Prazeres, a Contraponto volta a apostar na banda desenhada com aquele que a Booklist descreveu como «um dos melhores romances gráficos de sempre». Fun Home, de Alison Bechdel, foi livro do ano do New York Times, do Los Angeles Times, do San Francisco Chronicle, da Publishers Weekly, da Salon.com, da Amazon.com, do Guardian e do London Times.

Leia abaixo a sinopse de Fun Home:
Best-seller internacional e obra pioneira, Fun Home descreve a relação frágil que Alison Bechdel manteve com o pai ao longo da sua infância e adolescência. Na sua narrativa, a história íntima e pessoal de uma família transforma-se numa obre cheia de subtileza e poder.

Exigente e distante, Bruce Bechdel era professor de Inglês e dirigia uma casa funerária – a que Alison e a família chamavam, numa pequena piada privada, a "Fun Home". Só quando estava na universidade é que Alison, que recentemente admitira aos pais que era lésbica, descobriu que o pai era gay. Umas semanas depois desta revelação, Bruce morreu, num suposto acidente, deixando à filha um legado de mistério, complexos e solidão.

0 comentários:

Enviar um comentário