sexta-feira, 31 de Agosto de 2012

Colegas, com Rui Unas, vence «Óscar» brasileiro


O filme Colegas, com Rui Unas, venceu o «Kikito» de Melhor Filme no Festival de Cinema de Gramado, numa cerimónia em Porto Alegre, no dia 18 de Agosto. Este prémio é equivalente ao Óscar americano no Brasil e galardoou o filme realizado pelo brasileiro Marcelo Galvão, com a estatueta máxima. Rui Unas gravou Colegas no final do ano passado, entre o Brasil e Argentina.

Este projecto internacional é uma lição de inclusão social e conta a história de três jovens com Síndrome de Down, apaixonados pelo cinema, que fogem da instituição onde vivem em busca dos seus sonhos. O actor e apresentador Rui Unas dá vida à personagem Portuga, um dos agentes policiais responsáveis pela perseguição dos três jovens. Rui Unas vai marcar presença na estreia do filme no Brasil, no próximo mês de Novembro.

Leia de seguida a sinopse de Colegas:

Colegas é um filme que aborda de forma inocente e poética, coisas simples da vida, através dos olhos de três jovens com Síndrome de Down. Stalone, Aninha e Márcio, colegas que se comunicam através de frases célebres de cinema, resultado dos anos em que trabalharam na videoteca do Instituto Madre Tereza, onde vivem. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, resolvem fugir no carro velho do jardineiro (Lima Duarte) em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Márcio quer voar e Aninha procura um marido para se casar. Na viagem, envolvem-se em aventuras como se a vida não passasse de uma brincadeira.


0 comentários:

Enviar um comentário