quinta-feira, 12 de Julho de 2012

Trajectória de um Batman em queda


«Quatro estudantes da Universidade de Leicester puseram por terra os sonhos de fãs do personagem ao dizerem que, embora Batman pudesse planar usando a sua capa, como fez no filme Batman Begins, de 2005, a sua aterragem iria quase com certeza ser fatal.

O super-herói estará de volta aos cinemas este mês em Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge. Os estudantes sugeriram que Batman primeiro vá às compras antes de fazer uma tentativa semelhante de sobrevoar Gotham City.

"Se Batman quisesse sobreviver ao voo, definitivamente iria precisar de uma capa maior", disse David Marshall, de 22 anos, um dos estudantes no último dos quatro anos de Física. "Ou se preferir manter o seu estilo intacto, poderia optar por usar propulsão activa, como jactos, para manter-se no ar", comentou.

Num trabalho intitulado "Trajectória de um Batman em queda", o grupo argumentou que se o herói saltasse de um prédio de 150 metros de altura, a envergadura de 4,7 metros da asa da sua capa iria permitir-lhe planar por 350 metros. No entanto, alcançaria a velocidade de 109 quilómetros por hora e acabaria por embater no solo a uma velocidade de 80 quilómetros por hora, o que costuma ser fatal.»

Ler no Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário