quinta-feira, 12 de Julho de 2012

Loja vende sestas a 12 euros à hora


«A rua Augusta, na região central de São Paulo, no Brasil, ganhou uma nova atração: uma loja, localizada no Shopping Porto Paulista, que oferece um serviço de "sono", ou seja, a pessoa paga e pode dormir num período de 15 minutos a uma hora.

De acordo com o site de notícias R7, a loja, [de nome Cochilo,] que iniciou a atividade esta quarta-feira, tem estado em fase de experimentação. Mas agora, e apesar de ser um serviço que raramente, ou quase nunca, se encontra em locais públicos, tem despertado a curiosidade de muitos cidadãos que por lá passam. De tal maneira que a empresária da loja, Alícia Jankavski, mostrou-se surpresa com a recepção por parte do público.

"O pessoal está bastante curioso. Houve muito burburinho pela simplicidade e pela novidade. Deixámos o pessoal à vontade para ver a proposta", contou.

Quem quis dormir uma "soneca" nestes últimos dias, pôde fazê-lo gratuitamente. A partir [de agora]  quem quiser dormir neste espaço terá 15 minutos, meia hora, 45 minutos ou uma hora para o fazer. Os preços vão de R$ 15,00 [cerca de 6 euros] a R$ 30,00 [cerca de 12 euros].

"Estudos indicam que dormir no máximo 30 minutos revigora, até 50 por cento, a capacidade de rendimento dos funcionários. A meta é levar esse conceito para às empresas", acrescentou a proprietária.»

Ler na TVI 24.

0 comentários:

Enviar um comentário