segunda-feira, 9 de Julho de 2012

Do Lado de Canaã (Sebastian Barry)


Do Lado de Canaã
Por: Sebastian Barry
Tradução: Carla Escarduça
Bertrand Editora
Páginas: 400
PVP: 17,70 €


O autor de Escritos Secretos e A História de Eneas, Sebastian Barry, foi, com esta obra, finalista do Man Booker Prize e vencedor do Walter Scott 2012, na categoria de romance histórico. Está agora nas livrarias nacionais, com a chancela da Bertrand.

Leia abaixo a sinopse de Do Lado de Canaã:
Do Lado de Canaã conta a história da inesquecível Lilly Bere, que no início do livro está de luto pela morte de Bill, o seu neto. Mas depois somos levados ao passado, ao tempo em que Lilly foi obrigada a fugir de Dublin, em finais da Primeira Guerra Mundial, e seguimos a sua vida no mundo novo que é a América, um mundo cheio de esperança, mas também de perigo. Ao mesmo tempo épica e intimista, a narração de Lilly vai-se desenrolando numa vida trágica e rica e ela tenta dar um sentido aos seus desgostos e perdas.

Ao longo de quase sete décadas, concentradas num período de dezassete dias no presente, Lilly passou por duas guerras mundiais e viveu intensamente, através do filho e do neto, as guerras do Vietname e do Iraque. Conheceu a crueldade e a ternura dos homens, foi perseguida por uns e acolhida por outros e viveu duas grandes histórias de amor.

0 comentários:

Enviar um comentário