Top Ad unit 728 × 90


Novidades

recent

Diana nua em exposição voyeurística


«Os visitantes da National Gallery, em Londres, poderão satisfazer o seu lado voyeur observando uma mulher nua a tomar banho através de um buraco de fechadura. O insólito espectáculo faz parte de uma instalação de Mark Wallinger, vencedor do Prémio Turner em 2007, intitulada "Diana" e inspirada em três quadros do pintor italiano Tiziano.

A exposição "Metamorfose: Tiziano 2012" inaugura a 11 de Julho e encerra a 23 de Setembro e é dedicada ao mito de Diana, a deusa da Caça. O mito conta a história de como o jovem caçador Actaeon avistou Diana a banhar-se nua e foi transformado num veado, sendo morto pelos seus cães. A exposição baseia-se nos quadros pintados por Tiziano no século XVI alusivos a Diana e inclui colaborações com o Royal Ballet e poesia.

Os visitantes do trabalho de Wallinger poderão espreitar através de buracos na parede, persianas e pelo buraco da fechadura para verem uma mulher interpretando o papel de Diana a tomar banho. Wallinger recorreu ao Twitter para encontrar seis mulheres chamadas Diana dispostas a mostrarem-se nuas em turnos de duas horas. Segundo o artista, "Diana é sobre observar e ser apanhado a fazê-lo e nasceu do meu desejo de encontrar uma forma de representar Diana a a banhar-se de uma forma contemporânea".»


Ler no Diário Digital.
Diana nua em exposição voyeurística Reviewed by Revista 21 on 12:00 Rating: 5

Sem comentários:

");
Todos os direitos reservados por REVISTA 21 © 2021 - 2022
Design por Sweetheme

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.