quinta-feira, 7 de Junho de 2012

O Chapéu do Sr. Briggs (Kate Colquhoun)


Um cadáver desaparecido. Um chapéu misterioso. Um detetive brilhante. Um crime macabro. E uma carruagem inteira de suspeitos. São estas as premissas da história do primeiro crime cometido a bordo de um comboio inglês, agora contado no livro O Chapéu do Sr. Briggs de Kate Colquhoun, que a Bertrand publica este mês, no dia 15.

Leia a sinopse:

Dia 9 de julho de 1864, Thomas Briggs chega à estação ferroviária e entra na carruagem 69 do comboio das 21h45, com destino a Hackney. Alguns minutos mais tarde, dois funcionários bancários entram no compartimento. Quando se sentam, um deles repara no sangue que se acumulara nos estofos. Depois vê sangue no chão e nas janelas da carruagem, assim como a marca de uma mão ensanguentada na porta. Mas não há sinal de Thomas Briggs. Na carruagem está apenas uma bengala com castão de marfim, uma mala de pele vazia e um chapéu que, estranhamente, não pertence ao senhor Briggs…

Assim começa a história vertiginosa e verídica de um crime que mudou para sempre a maneira como viajamos. Kate Colquhoun evoca as imagens, os sons e os cheiros da viagem ferroviária vitoriana e revela segredos há muito enterrados de uma das mais apaixonantes investigações de homicídios daquela época. 

O que a imprensa diz:

«Seduz-nos ainda antes de termos virado a primeira página.» People
«Impossível de pousar.» Daily Telegraph
«Astuto e cheio de suspense.» The Independent
«Um retrato cativante da Londres vitoriana.» Financial Times

0 comentários:

Enviar um comentário