quinta-feira, 28 de Junho de 2012

Não Te Mexas (Margaret Mazzantini)


Não Te Mexas
Por: Margaret Mazzantini
Tradução: Simonetta Neto
Bertrand Editora
Páginas: 264
PVP: 16,60 €


Vencedor do Prémio Strega e com mais de 2 milhões de exemplares vendidos, Não Te Mexas é a mais estranha e inquietante das paixões, que tem arrebatado leitores do mundo inteiro. Foi adaptado ao cinema por Sergio Castellito, contando com Penélope Cruz como protagonista, e está agora nas livrarias nacionais através da Bertrand, que também já publicou Vir ao Mundo da mesma autora.

Leia abaixo a sinopse de Não Te Mexas:
Timoteo é um dos cirurgiões mais conceituados de Itália, casado com uma mulher lindíssima, com quem vive num apartamento de luxo e numa villa junto ao mar. Tudo na sua vida parece envolto em sucesso e glamour. Mas eis que a filha de quinze anos tem um acidente e é levada em coma para o hospital onde ele trabalha.

Enquanto um colega faz uma delicada operação à cabeça da rapariga, o agonizante Timoteo prende irremediavelmente o leitor na teia da sua espantosa confissão. É que, debaixo do verniz da sua vida encantadora, reside uma história sórdida, degradante, da mais estranha das paixões. Timoteo partilha connosco o seu fatídico romance com uma mulher que, desde o primeiro momento, corrói tudo aquilo que ele julgava saber acerca de si próprio.

O arrepiante retrato de um homem extraordinariamente seguro de si que perde todo o controlo sobre a sua vida e as suas emoções tem arrebatado leitores do mundo inteiro e deu origem a um filme homónimo, protagonizado por Penélope Cruz.

0 comentários:

Enviar um comentário