quarta-feira, 27 de Junho de 2012

Livraria Lello vence prémio internacional


«A Livraria Lello, no Porto, descrita como a “mais bonita do mundo” pelo escritor espanhol Enrique Vila-Matas, ganhou o certificado de excelência 2012 do TripAdvisor, um dos mais importantes sites de viagens do mundo.

Com uma avaliação de “4 estrelas e meia” numa escala de 0 a 5, os proprietários da Livraria Lello receberam [ontem], por correio, o Certificado de Excelência 2012, prémio dado pelo TripAdvisor, informou Antero Braga, um dos proprietários de uma das mais famosas livrarias em Portugal.

“Desde 2008 até agora, todos os anos temos ganhado prémios, portanto é mais uma consequência que nos faz ter orgulho do trabalho que vamos desenvolvendo”, disse Antero Braga. O prémio traduz não só um trabalho “cultural fortíssimo”, mas serve também para ajudar o Portugal e a “cidade do Porto”.

A Livraria Lello, localizada na Rua das Carmelitas, perto da Torre dos Clérigos, tem “120 mil títulos diferentes” e em 2011 vendeu “mais de um milhão de euros”. “Numa área tão difícil como é a da cultura, ganharmos um prémio destes tem a ver com turismo, tem a ver com cultura, tem a ver com a excelência que ganhámos ao longo destes anos todos”, disse.

Em 2008, a Lello foi considerada a terceira mais bela livraria do mundo pelo jornal inglês The Guardian, e em 2011 a editora australiana de guias de viagens Lonely Planet, no seu guia Lonely Planet’s Best in Travel, considerou-a como a terceira melhor livraria do mundo.»

Ler no Porto 24.

0 comentários:

Enviar um comentário