terça-feira, 26 de Junho de 2012

Ladrão com sono pede para ser preso


«Com pouca vontade de acordar para os encontros diários com o técnico responsável pela sua liberdade condicional, Kierran Batchelor, um inglês de 21 anos, pediu ao juiz para o mandar para a prisão.

Batchelor assaltou duas casas em Fevereiro, em Inglaterra, e foi condenado, dois meses depois, a uma pena suspensa e a supervisão por parte de um técnico de liberdade condicional. Mas, duas semanas depois de ter sido posto em liberdade, o jovem voltou à presença do juiz por ter faltado às reuniões com o técnico.

Em tribunal, o jovem explicou que não conseguia comparecer aos encontros por serem muito cedo, às dez da manhã, e que, por isso, preferia ficar preso, para "poder pôr o sono em dia". Recusando um advogado de defesa, Batchelor confessou ao juiz: “Estava a trabalhar até às seis da manhã e tinha de me apresentar ao oficial às dez. Isso quebrou o meu padrão de sono e começou a ser demasiado para mim.”

"Prefiro ir para a cadeia e tirá-lo [ao técnico de liberdade condicional] do meu caminho. Ser preso, sair e começar de novo, e não ter de se fazer estágios e coisas assim", pediu ao juiz que lhe fez a vontade e o mandou, imediatamente, para a prisão por 40 semanas, informa o Mail Online. “Foi-lhe dada uma oportunidade que não aproveitou. Muitos diriam que você seria um jovem de sorte [por ter tido pena suspensa]”, disse o juiz.

Quando a primeira sentença foi lida, a 20 de Abril, Batchelor confessou, no Facebook, estar feliz. O rapaz ainda esteve preso cerca de 40 dias, mas, uns dias mais tarde, escreveu que mais valia estar chateado mas livre, do que na prisão. Já em liberdade, esta atitude acabou por durar pouco tempo, uma vez que regressou ao tribunal para pedir para voltar a ser preso. No final de lida a sentença, Batchelor sorriu e agradeceu ao juiz.»

Ler no Público.

0 comentários:

Enviar um comentário