quinta-feira, 31 de Maio de 2012

Trio vence prémio internacional de interpretação

«O espectáculo Trio, do FIAR – Centro de Artes de Rua de Palmela, [venceu no domingo] o Prémio de Melhor Interpretação do Festival TAC, de Valladolid, Espanha. Trio, que tem interpretações de Nicolas Arnauld, Flávio Santos e Sophie Leso, tem direcção artística desta última.

Nascida em 1982 em Verviers, na Bélgica, e formada em teatro, acrobacia, técnicas de circo e dança, Sophie Leso tem trabalhado em Portugal nos últimos anos - nomeadamente com os criadores Vera Mantero, Margarida Bettencourt ou João Fiadeiro.»

Mais informações sobre o espectáculo, a partir da página de Facebook do FIAR:

TRIO é uma tentativa. Um, Dois, Três. Três formas curtas, uma obra em construção. Neste projecto , para cada uma das curtas, convidamos uma terceira pessoa fazendo do encontro um território de jogo dum teatro físico, sensível e poético. TRIO é como um muro que se constrói e sobre o qual projectamos os gritos, os risos, os gestos e os cheiros de um pequeno mundo. Flávio Santos, jovem actor português com síndroma de down participa no primeiro muro criado em residência artística em Palmela para o Festival FIAR, para as outras duas curtas que compõem este tríptico queremos trabalhar com uma pessoa de idade e uma criança.
Ficha Artística:
Criadores:
Sophie Leso e Nicola Arnault;
Intérpretes: Sohie leso, Nicola Arnault, Flávio Santos;
Coordenação artística: Dolores de Matos;
Produção e gestão: FIAR

No vídeo abaixo, a apresentação do Festival TAC de Valladolid.


Ler no Correio da Manhã.

0 comentários:

Enviar um comentário