quinta-feira, 31 de Maio de 2012

Milionário atira aviões feitos de dinheiro


«O milionário russo Pavel Durov, de 27 anos, causou o caos em São Petersburgo no fim-de-semana passado quando decidiu fazer aviões de papel a partir de notas de 5.000 rublos (cerca de 124 euros) e atirá-los da janela do seu escritório.

Durov, conhecido como o "Zuckerberg russo" por ser o fundador do Vkontakte, a mais popular rede social russa, foi fortemente criticado pela "brincadeira". Quando os transeuntes se aperceberam que estava, literalmente, a chover dinheiro formou-se um ajuntamento e eclodiram confrontos entre as pessoas que tentavam apanhar o máximo de notas.

À janela, Durov e o vice-presidente da empresa olhavam para o caos com um ar "divertido", relata a imprensa local. "As pessoas pareciam cães a atacar as notas (...) partiram os narizes a outros com socos, subiram a semáforos como macacos. Foi uma vergonha!", afirmou uma testemunha.

Mais tarde, Durov disse que pretendia criar uma "atmosfera festiva" uma vez que era o feriado municipal. "Tivemos de parar rapidamente porque as pessoas pareciam animais", escreveu o milionário no Twitter. "Iremos fazer mais acções semelhantes", acrescentou.»


Ler no Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário