quarta-feira, 30 de Maio de 2012

Hatfields & McCoys bate recorde de audiência


«A mini-série de época Hatfields & McCoys, um western protagonizado por Kevin Costner e Bill Paxton, bateu na noite passada o recorde de audiências para um programa não desportivo na televisão por cabo nos Estados Unidos, informou o site da revista Variety.

 Com duração de seis horas e dividida em três episódios, a mini-série está a ser transmitida pelo canal History e, na noite passada, obteve uma audiência de 13,9 milhões de espectadores, superando assim a melhor marca anterior, do filme para televisão Crossfire Trail. O filme, protagonizado por Tom Selleck, foi assistido por 12,5 milhões de espectadores em 2001, ano em que as séries de televisão Rizzoli & Isles e The Walking Dead atingiram índices de até 9,3 milhões de espectadores.

Hatfields & McCoys aborda o histórico confronto entre duas famílias rivais, os Hatfield, da Virgínia Ocidental, e os McCoy, do Kentucky, numa rivalidade surgida no fim da Guerra Civil Americana (1861-1865). Costner interpreta o personagem Devil Anse Hatfield, enquanto Bill Paxton encarna Randall McCoy, num elenco que também conta com Mare Winningham, Powers Boothe e Tom Berenger.

"Com todo o sucesso que tivemos no canal, acreditamos que devemos ter o nosso próprio drama histórico", disse a presidente da emissora, Nancy Dubuc. "Não poderíamos estar mais orgulhosos do elenco e da equipa de produção." O segundo e terceiro episódios irão para o ar esta quarta e quinta-feira, respectivamente. A emissora History pretende transmitir mais produções de época e já encomendou uma primeira temporada da série Vikings, protagonizada por Gabriel Byrne.»

Ler no Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário