segunda-feira, 28 de Maio de 2012

Guitarrista dos Metallica quer mais dinheiro


«Kirk Hammett, guitarrista dos Metallica, queixou-se da falta de retorno financeiro para os artistas no panorama atual da música, e mostrou-se descontente por a banda ter de trabalhar para poder ganhar dinheiro.

Numa nova entrevista à Rolling Stone, o guitarrista queixa-se de que já não consegue tirar dois anos de folga entre sessões de gravação e que, ainda por cima, é obrigado a fazer digressões para poder gerar lucro. Note-se que uma digressão dos Metallica pode gerar cerca de 70 milhões de euros.

“Os ciclos em que nos retirávamos dois anos já não existem. Podíamos fazer isso porque tínhamos receitas provenientes de royalties a entrar constantemente. Agora lançamos um álbum e recolhemos os lucros numa ou duas vezes, não como antigamente – um cheque a cada três meses”.

Recorde-se que os Metallica aumentaram a popularidade no seio dos fãs de Justin Bieber. O cantor canadiano afirmou recentemente ser um fã dos Metallica e do Black Album, que reproduziram, na íntegra, no seu último concerto em Portugal, decorrido na passada sexta-feira, no âmbito do Rock in Rio Lisboa 2012.»

Ler aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário