terça-feira, 29 de Maio de 2012

Facebook quer telemóvel em 2013


«A rede social Facebook, que está a procurar formas de aumentar as receitas na Internet móvel, intensificou esforços para lançar um telemóvel em 2013, [noticiou ontem] o New York Times.

De acordo com o jornal, o Facebook continua a trabalhar com a HTC, uma empresa de telecomunicações de Taiwan, num projecto denominado “Buffy”, para desenvolver um telemóvel com sistema operativo Android que permita integrar os vários serviços, confirmando, assim, uma informação noticiada no ano passado pelo portal especializado All Things Digital.

O New York Times avança ainda que a rede social de Mark Zuckerberg está a trabalhar num outro projecto, para o qual está a tentar recrutar engenheiros que desenvolveram o iPhone, da Apple. O Facebook “já contratou mais de seis antigos engenheiros informáticos e de materiais que trabalharam no iPhone e um que trabalhou no iPad”, escreve o jornal norte-americano, sem citar fontes.

Um empregado da rede social, que falou ao jornal sob anonimato, disse que “Mark [Zuckerberg] está preocupado com o facto de, se não criar um telemóvel num futuro próximo, o Facebook ser só uma aplicação entre outras plataformas para equipamentos portáteis”.»

Ler aqui, aqui, aqui e no Público.

0 comentários:

Enviar um comentário