sexta-feira, 4 de Maio de 2012

Cartaz do Optimus Primavera Sound


Os portugueses You Can't Win, Charlie Brown e Julie & the Carjackers, o projecto de Adam Bainbridge, Kindness, e o britânico Nick Garrie são as últimas confirmações para o festival Optimus Primavera Sound, que se realiza no Porto de 7 a 10 de Junho de 2012. Estes nomes vão integrar a programação do último dia do festival, que se vai dividir entre a Casa da Música e o Hard Club.

A somar aos concertos já anunciados de The Olivia Tremor Control e Jeff Mangum (Neutral Milk Hotel), a Casa da Música acolhe também, nas suas duas salas, o songwriter britânico Nick Garrie, James Ferraro and the Bodyguard, e os portugueses Best Youth. O americano Jeff Mangum, vocalista e guitarrista dos Neutral Milk Hotel e um dos fundadores da Elephant 6, e que foi um dos primeiros nomes anunciados, vai subir ao palco para dois concertos.

Para além da Casa da Música, o festival estende-se ainda ao Hard Club, o antigo Mercado Ferreira Borges, que recebe nas suas duas salas, a actuação de Julie & the Carjackers, o projecto pop Kindness, os portugueses You Can't Win, Charlie Brown, e um concerto extra de Veronica Falls.

O acesso aos concertos do último dia do festival será apenas para os detentores do passe geral Optimus Primavera Sound 2012, com entrada sujeita à lotação das salas e efectuada por ordem de chegada. Apenas os bilhetes para as actuações da Casa da Música devem ser levantados no Parque da Cidade, durante o dia de sábado, 9 de Junho, limitado a dois bilhetes por pessoa.

No mesmo comunicado, a organização informa ainda que o concerto dos norte-americanos Ultramagnetic Mc's foi cancelado por decisão da banda que cancelou a digressão europeia.

Entre os nomes confirmados para a primeira edição do Optimus Primavera Sound estão os The Flaming Lips, Rufus Wainwright, Yann Tiersen, Björk, Yo La Tengo, Wilco, Explosions in the Sky, The XX, Beach House, The Rapture, Death Grips, I Break Horses, Forest Swords, Black Lips, Lee Ranaldo (Sonic Youth), Thee Oh Sees, The War on Drugs, Atlas Sound, Wavves, The Drums e Washed Out. O cartaz completo, assim como a programação de cada diz, pode ser consultado aqui.

Os mais de 50 concertos vão ser distribuídos por quatro palcos - o Palco Primavera, o Palco Optimus, o Palco ATP, programado pelo festival All Tomorrow's Parties, e o Palco Club - instalados em várias locais do Parque da Cidade

Os bilhetes estão à venda na Ticketline, Ticketmaster, Seetickets UK, Paypal e também através da página de Facebook por 99 euros.»

Ler no Público.

0 comentários:

Enviar um comentário